5 dicas para fazer um bom anúncio / ZIP ANÚNCIOS - Adolescência Alternativa

5 dicas para fazer um bom anúncio / ZIP ANÚNCIOS

Imagem retirada do site: http://www.epartnerconsultoria.com.br/
 Olá, bem vindos a mais um post! Dessa vez eu vim dar algumas dicas para vocês sobre como anunciar o seu produto, seja ele desde um imóvel, produtos da sua lojinha online ou até mesmo desapegos.
 Para quem não sabe, estou fazendo Publicidade e Propaganda pela UCS (Universidade de Caxias do Sul) e uma das matérias que estou vendo esse semestre é sobre Comportamento do Consumir (tudo a ver com o post né?), então vou por em prática o que estou aprendendo por lá e vou dar algumas dicas para vocês! Ficou interessado? Segue o post..


Tópicos:

  1. PARA QUAIS TIPOS DE CLIENTE O MEU PRODUTO É DIRECIONADO? 
  2. SEJA ELOQUENTE.
  3. TENHA BOAS FOTOS DO SEU PRODUTO.
  4. SAIBA QUANTO VALE O SEU PRODUTO.
  5. ACHE O LUGAR IDEAL PARA FAZER O ANÚNCIO.
1- Essa parte deixa de ser dica, já que trata-se de uma OBRIGAÇÃO saber para qual tipo de cliente o seu produto é direcionado, já que você precisa saber com quem você está trabalhando.
 Você vende acessórios alternativos? Ótimo, seu público são pessoas com estilo alternativo.
 Você está alugando um apartamento? Ótimo, o seu publico são pessoas que estão procurando um lugar para morar mas não tem condições de ter sua casa própria.
 Deu pra entender o ponto né?

2- Independente do seu tipo de produto, comprometimento, lugar de divulgação e público, o que vai fazer as pessoas acharem o seu anúncio mais facilmente e até se entusiasmarem a negociar com você é A MANEIRA QUE VOCÊ SE EXPRESSA.
 Você precisa exemplificar o seu post de maneira que as informações essenciais não sejam perdidas e não fique poluído visualmente, isso envolve título, subtítulo, informações do vendedor (número de telefone para contato, ou caso represente a empresa, lembre-se de informar o seu CNPJ), foto do produto (isso é muito importante) e valor, ou seja, não retenha informações no anúncio, mas também não escreva sua biografia nele.

3- Independente do que você está negociando, a foto é essencial já que é ela quem vai chamar atenção do consumidor.
 Se você estiver tirando fotos para a sua loja online, é recomendado que se invista em uma câmera profissional (ou semi-profissional) e em iluminação adequada já que esse é o seu negócio, além disso para mais profissionalidade e confiança para o cliente.
 Se você estiver tirando foto de um imóvel, lembre-se de tirar foto de todos os cantos possíveis, da parte de dentro, de fora, do jardim.. Todas as informações que consiga colocar em algumas fotos.
 Lembre-se de que se você estiver tirando foto do seu produto dentro de casa (de desapegos por exemplo) com o celular é preciso de outros fatores para compensar a "falta de profissionalidade" da foto com o celular: boa iluminação (a própria luz do dia é uma grande aliada) e o local da foto (um local neutro, que não tire a atenção da objeto e por favor, sem bagunça no fundo).

4- Antes de decidir o valor, você precisa avaliar quanto realmente vale seu produto.
 Caso você esteja vendendo desapegos (móveis, roupas, acessórios, etc..) lembre-se que esse produto já foi usado, você não pode cobrar o preço original que foi pago nele, isso é questão de bom senso.
 Se você estiver vendendo um imóvel o caso é o mesmo de antes, ele não é mais o mesmo de quando foi comprado originalmente, tem que ser levado em consideração os danos causados pelo tempo de uso já do local e também as reformas que foram feitas neleou seja, o preço também cai.
 Caso você venda artesanatos ou até mesmo peças importadas, você precisa levar em consideração o preço dos materiais usados, o valor da entrega (em caso de peças importadas), se você mandar por correio deve cobrar o valor do envio.. E também deve determinar o valor da sua mão de obra, já que você precisa tirar um valor extra também, se não não rende lucro.

5- Independente do produto que você esteja negociando ou até mesmo esteja interessado em comprar, você deve achar um bom local para anunciar, já que dependendo do lugar você vai conseguir vender ele mil vezes mais rápido.
 E é por isso que eu vim dar a dica chave do post de hoje: a ZIP ANÚNCIOS.
 Como eu disse, são muitos fatores que implicam na hora de fazer um bom anúncio, porém fica muito mais fácil se o site que você está divulgando já te da uma "mão na roda" para fazer isso!
http://zipanuncios.com.br/
 Basta criar uma conta clicando no canto inferior direito da tela, informar o seu nome, e-mail e criar uma senha, depois você será automaticamente encaminhado para a pagina inicial (já estando logado) e poderá escolher se quer criar um anúncio (clicando em INSERIR ANÚNCIO).
 Caso esteja procurando algo é só selecionar seu estado no mapa e será encaminhado para um local de pesquisa.



 Basta preencher as informações de acordo com o seu objetivo que o site cuida do resto. Além disso, ele é grátis, mas se você quiser dar um UP no seu anúncio, tem as opções pagas também.
 Depois de tudo preenchido ele vai ser encaminhado para a ANALISE, ou seja, o pessoal do site vai conferir se o seu anúncio não infringe nenhuma regra (conteúdo sexual, venda de remédios, produtos ilegais, etc..), mas fique tranquilo, ele será aprovado em breve se tudo estiver certo!

PS: O site não se responsabiliza pelas transações.

EAI, ESSE POST FOI ÚTIL? ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!