COMO CUIDO DO MEU CABELO COLORIDO [Cronograma Capilar] - Adolescência Alternativa

COMO CUIDO DO MEU CABELO COLORIDO [Cronograma Capilar]


 Hey, tudo bem? Hoje vim falar novamente sobre cuidados com cabelos coloridos, mas dessa vez são os cuidados que EUZINHA tomo com o meu. Basicamente são os mesmos que já expliquei em posts anteriores, como o famigerado CRONOGRAMA CAPILAR!
 Trouxe as mesmas informações deste post (clique aqui) para quem está chegando agora consigam cuidar das madeixas também! Ficou interessada? Segue com o post!


Mas, eai, como cuidar o cabelo?
  •   Siga um cronograma capilar! - Todo post de cabelos eu digo, TACA HIDRATAÇÃO NESSE CABELO, mas vocês não acreditam em mim, mas é sério, seguir um cronograma capilar faz toda a diferença nessas condições, ele ajuda a repor todos os nutrientes. Mas, como funciona um cronograma capilar?

Receitas de Hidratação:

1. Hidratação com iogurte: misture uma colher de chá de vinagre de maçã e uma de mel em meio pote de iogurte. Aplique na extensão do cabelo, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna. A máscara também pode ser feita só com o iogurte. Nesse caso deixe agir por 30 minutos.

2. Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade suficiente de azeite para toda a extensão do seu cabelo e aqueça no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com xampu e condicionador.

3. Hidratação com ovo: misture três ovos com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar.

4. Hidratação com vinagre: separe vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação.

5. Hidratação com maionese: aplique um copo de maionese nos cabelos úmidos, massageando bem do couro cabeludo até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a maionese agir por uma hora. Enxague e lave com xampu normalmente.

6. Hidratação com leite: utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.

7. Hidratação com abacate: descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

8. Hidratação com mel: misture meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos. Finalize lavando com xampu.

9. Hidratação com gelatina: aqueça um copo com água e acrescente um pacote de gelatina sem sabor. Mexa bem, até formar uma espécie de gel. Após lavar o cabelo com xampu, aplique a gelatina nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar em água morna.

10. Hidratação com babosa: faça um suco com a parte do miolo de uma folha de babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco de babosa nos cabelos lavados com xampu, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.

11. Hidratação com cerveja: borrife cerveja no cabelo já lavado com xampu e deixe-o secar naturalmente ou seque-o com o secador. O cheiro de cerveja some com o cabelo seco.

12. Hidratação com banana: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.

13. Hidratação com camomila: prepare meio copo de chá de camomila, deixando-o repousar. Adicione 1/4 de copo de azeite e misture. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por alguns minutos.

14. Hidratação com abóbora: cozinhe uma abóbora fatiada por cerca de 20 minutos. Em seguida, amasse-a bem, até formar um purê e acrescente iogurte natural sem sabor, misturando até ficar homogêneo. Aplique nos cabelos e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Enxague e lave com xampu.

15. Hidratação com mamão: separe um copo de mamão picado, um copo de banana picada, um copo de iogurte natural, uma colher de mel e uma colher de óleo de coco. Bata no liquidificador até formar uma pasta. Aplique nos fios e cubra com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.

16. Hidratação com óleo, mel e glicerina: misture duas colheres de mel, duas colheres de glicerina e duas colheres de azeite. Aplique a mistura nos cabelos na hora da lavagem, depois de já ter lavado com xampu.

17. Hidratação com clara de ovo: separe claras de ovos, na quantidade suficiente para cobrir seus cabelos. Aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos. Finalize lavando normalmente.

18. Hidratação com óleo de coco: aplique óleo de coco em toda a extensão do cabelo e no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir durante toda uma noite. Enxague pela manhã.

19. Hidratação com leite em pó: acrescente água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com xampu.

20. Hidratação com maionese e abacate: amasse um abacate maduro e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com xampu.

Receitas de Umectação:

1. Umectação com azeite e vinagre: misture 2 colheres de creme, 2 colheres de vinagre de maça e 3 colheres de azeite de oliva, aplique e deixe agir por 40 minutos. Enxágue bem.

2. Umectação com mamão: amasse meio mamão, misture com 1 colher de chá de óleo vegetal, 1 colher de sopa de mel, aplique sobre os cabelos lavados e deixe por 20 minutos. Lave e finalize normalmente.

3.Umectação com abacate, azeite e mel: retire a polpa de um abacate e amasse-a, acrescente 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite. Aplique a mistura sobre os cabelos limpos e enxágue após 30 minutos.

4. Umectação com banana, ovos e abacate: amasse meia banana e meio abacate, adicione um ovo e duas colheres de azeite, misture bem. Aplique no cabelo seco, deixe agir por 30-40 minutos e enxágue com água fria.

5. Umectação power: a receita leva 2 colheres de leite de coco, 2 colheres de creme de leite, 2 colheres de azeite de oliva, 1 tampinha de bepantol líquido, 2 colheres de creme hidratante. Misture todos os ingredientes, aplique a receita mecha a mecha e enxágue depois de 30 minutos.

Ingredientes para fazer reconstrução:
1. Ovo
2. Abacate
3. Maionese
4. Óleo de coco
5. Iogurte natural