Tudo Sobre: Tight Lacing - Adolescência Alternativa

Tudo Sobre: Tight Lacing


 Hey, tudo bem? Hoje vim falar sobre uma tecnica chamada Tight Lacing, primeiramente, deixando claro que o Tight Lacing, ou "laço apertado", é uma prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops. Ficou interessada? Segue com o post

Oque o corset faz com o corpo?


 O que esta prática faz é comprimir as costelas flutuantes, os pares de costelas inferiores da caixa torácica, que não se encontram com o externo, osso frontal do tórax. Essas costelas, portanto, estão "soltas", em relação às outras, e podem ser movidas sem maiores complicações. Os órgãos internos localizados na região (ou seja, estômago, diafragma, fígado, rins e intestinos) também serão realocados e chegam a mudar de forma, para se adaptarem ao novo formato da cintura.





Praticar o Tight Lacing emagrece?


 Como esta técnica acaba "apertando" os seus órgãos o apetite diminuí e consequentemente você acaba emagrecendo, mas ele não faz milagre, ele apenas ajuda, e acaba disfarçando as gordurinhas localizadas por elas estarem sendo comprimidas.





O resultado do Tight Lacing é permante?

 SIM! Esse efeito é permanente, ou seja, praticando Tight Lacing corretamente, sua cintura será do tamanho desejado para sempre, não importa se você sofrer alterações de peso ou acúmulo de gordura na região. É claro que muita gordura localizada pode disfarçar sua cintura, mas, uma vez fixada a redução alcançada, o formato das costelas será sempre o que você alcançou com esta prática, exceto em casos de mudanças corporais expressivas, como gravidez, acidentes, cirurgias, dentre outras. Ainda assim, as costelas tendem a não voltar completamente ao local de origem, isso vai depender do organismo e da situação.


A partir de quantos anos pode começar a praticar o Tight Lacing?

 É uma questão de corpo para corpo, pois antes dos 14/15 anos o corpo ainda está em uma fase de crescimento digamos "radical", mas depende do corpo de cada menina, pois sempre tem as mais desenvolvidas, por isso precisa fazer uma visita ao médico antes para saber se seu corpo já está com no "caminho certo", por isso é aconselhado o uso de esporádico de Corsets somente a partir dos 14 anos , com permissão e acompanhamento dos pais/responsáveis. É também aconselhado que o uso por pessoas mais maduras receba acompanhamento especial, devido à possível fragilidade de ossos, músculos e órgãos.

Como começar a praticar o Tight Lacing?

 Para alcançar a redução da cintura, o uso do Corset precisa ser diário, sem pausas, embora a quantidade de horas que o Corset fica no corpo, por dia, varie conforme a adaptação do organismo ao Corset, e deva aumentar gradualmente. Recomendamos que não comece com mais de 2hs a 4hs por dia. A pressão que se faz sobre o Corset, ao amarrá-lo, também não deve ser intensa, principalmente no início. É importante que o Corset não fique largo no corpo, é necessário que ele ofereça alguma pressão, mas, tudo deve ser feito com cuidado, sem dores e com muita paciência e disciplina.

A pratica do Tight Lacing tem riscos?

  Os riscos estão sempre mais atrelados ao uso diário e à prática do Tight Lacing, é muito difícil que o uso esporádico ou fashion traga algum risco. E mesmo nos primeiros casos, os riscos estão sempre relacionados ao uso incorreto ou inconsequente, ou a doenças anteriores à prática. Às vezes, as pessoas praticam de forma incorreta por falta de informação, e outras vezes por imprudência. Nosso conselho: não seja um usuário imprudente, sua saúde é mais importante que sua aparência. Informe-se!
 Pessoas que já possuem problemas de saúde, relacionados às áreas de ortopedia, angiologia, problemas respiratórios, estomacais e intestinais, bem como certos problemas de pele, têm a possibilidade de piora destes problemas. Pessoas que possuem pele hipersensível ou alérgica, podem sofrer reações relacionadas a estes fatores.

Pessoas que não possuem nenhum tipo de problema saúde podem vir a tê-los se:
  • Usarem o Corset por muitas horas logo no início;
  • Apertarem as amarrações com muita força, indo além dos limites do seu corpo;
  • Focarem a pressão das amarrações no tórax ou nos flancos/ bacia (lembre-se: a área a ser focada é a cintura);
  • Praticarem o Tight Lacing antes do período necessário para a recuperação completa do corpo, após doenças, acidentes, parto ou cirurgias;
  • Continuarem o uso após sentir dores, falta de ar, ou desconfortos maiores;
  • Não usarem o Corset adequado para seus objetivos e para o seu corpo, ou tentarem praticar Tight Lacing com Corselets e peças que não foram feitas para suas medidas;
  • Dormirem com o Corset antes que seu organismo se acostume a ele;
  • Não tiverem os devidos cuidados de higiene com seu corpo e com o Corset;
  • Não praticarem os exercícios físicos necessários e de forma adequada;
  • Não tomarem os cuidados adequados com sua alimentação;
         Cada organismo é único e cada caso é um caso, por isso, o mais importante é se conhecer.

Mulheres que acabaram de dar a luz podem praticar o Tight Lacing?

 Não, não podem sequer usar Corsets esporadicamente ainda. Na fase inicial de recuperação do corpo, o ideal são as cintas ortopédicas recomendadas pelos médicos, que são diferentes dos Corsets em vários aspectos.
 O ideal é esperar a recuperação completa pós-parto para voltar ou começar a usar um Corset que, depois deste período, é adequado para auxiliar no reposicionamento dos órgãos e postura (que mudam durante a gravidez). O tempo médio de espera é de 4 meses para parto normal e de 12 meses para cesariana.

Média de cms perdidos por dia com a pratica do Tight Lacing:

PERÍODOMEDIDAS EM CENTÍMETROS TEMPO DE USO
Inicial - 84 cmFinal - 80 cm08:00
Inicial - 83 cmFinal - 79 cm09:00
Inicial - 82 cmFinal - 78 cm17:00
Inicial - 80 cmFinal - 78 cm10:00
Inicial - 81 cmFinal - 77 cm17:00
Inicial - 80 cmFinal - 77 cm20:00
Inicial - 79 cmFinal - 76 cm23:00
Inicial - 79 cmFinal - 77 cm20:00
Inicial - 78 cmFinal - 76 cm22:00
10ºInicial - 78 cmFinal - 76 cm20:00

É preciso fazer exercícios para fazer o Tight Lacing?

 Depois de certo tempo de uso, seus músculos podem se acostumar à estruturação oferecida pelo Corset e deixam de funcionar como antes, ficando flácidos e podendo chegar a atrofiarem. Algumas pessoas poderão sofrer esta atrofia com menos tempo de uso que outras, por isso, a prática de exercícios é aconselhada desde o início do treino. Se você não tem costume de praticar exercícios físicos, o ideal é começar antes de comprar seu Corset.
 Os exercícios também ajudam na circulação, evitando possíveis problemas venosos, especialmente para quem já possui histórico familiar desse tipo de problema. Sem contar que exercícios físicos são sempre bons para a saúde, de forma geral, ajudam a emagrecer (para quem deseja isso) e mantém corpo e mente ativos. E não se deve praticar exercícios usando o Corset jamais!
 Gordurinhas localizadas podem atrapalhar a movimentação dos órgãos e atrasar um pouco os resultados do Tight Lacing. Essa é mais uma razão para se exercitar. No entanto, corpos com músculos muito trabalhados e rígidos também podem apresentar efeitos mais demorados, pois, os músculos auxiliam os ossos e órgãos a permanecerem no seu lugar de origem.
 Os exercícios devem buscar um fortalecimento muscular (não é o mesmo que ganhar massa muscular), especialmente na região do tronco (como abdominais, exercícios para a lombar e para as costas).

Quem pratica Tight Lacing tem que fazer dieta?

 O ideal é fazer sempre refeições leves, em pequenas porções, mais vezes ao dia do que estamos acostumados (este é o ideal não só para quem pratica o Tight Lacing, aliás). É possível fazer suas refeições usando o Corset. Caso decida tirá-lo para comer, coloque-o novamente somente 1 hora depois. Cuidado com alimentos que causam inchaço, azia, queimação e gases. O auxílio de um nutricionista é sempre recomendado.

Onde comprar corsets próprios para Tight Lacing?


Madame Sher www.madamesher.com.br
A primeira grife especializada em Espartilhos para Tight Lacing / Waist Training do Brasil. Trabalham com espartilhos de padrão internacional de qualidade. Somente sob encomenda. Os preços do corset estão do próprio site dela.

Contato:
Pelo site
Facebook: http://on.fb.me/1EUwAeo






Saturnine Corsets | www.saturnine.tanlup.com
Trabalho desenvolvido por Dhy


Contato:
saturninecorsets@gmail.com







Ms. Morghann Corsets | www.msmorghann.com.br

Grife especializada na confecção de espartilhos sob medida.


Contato:
contato@msmorghann.com.br ou msmorghann@gmail.com

Josette Blanchard Corsets | www.josetteblanchardcorsets.com
Trabalho desenvolvido por Melissa Vargas, tendo em plano principal o desenvolvimento de figurinos de época e atuais, realistas e estilizados o que leva ao desenvolvimento de corsets.

Contato:
josetteblanchardcorsets@gmail.com
Facebook: http://on.fb.me/GWJfAF






Mulher Underground  | mulherunderground.blogspot
A grife foca na moda alternativa e também confeccionam corsets, a grife também trabalha com o público masculino. Trabalho desenvolvido por Lilian Dominik e Solange Silva.

Contato:
mulherunderground@hotmail.com
Facebook: http://on.fb.me/1OcUJjk



Créditos das informações contidas neste post para os sites:
http://www.belladonnaloja.com.br/
http://www.madamesher.com/
http://tightlacing.blogspot.com.br/

Para se aprofundar mais no assunto acesse os links acima!

---------------------------------------------------------------------------

Se você gostou do post não se esqueça de acessar a nossa nova parceira internacional:  Rosegal e dar uma conferida nas peças vintage!