Cabelos: Como tirei o azul e fui para o cinza (Granny Hair) - Adolescência Alternativa

Cabelos: Como tirei o azul e fui para o cinza (Granny Hair)


 Hey, faz uns meses já que tinha decidido tirar o azul por motivos de: ENJOO, sim, eu consigo enjoar da minha cara até com o cabelo colorido, e a algumas semanas eu finalmente consegui tirar ele e passar o tão querido cinza, yeeep
 Neste post vou mostrar os procedimentos que eu usei para tirar o azul e continuar com cabelo na cabeça, esse processo durou duas semanas e vou mostrar ele em fotos que fui postando no instagram durante esse tempo e comentar como que cheguei naquela cor durante o tempo, meio confuso né? Mas acho que vai dar pra entender durante o post. Ficou interessada? Segue com o post..

Primeiramente, vou deixar essa foto pra vocês terem uma noção de como ele estava quando comecei todo o processo..


 Primeiramente usei a Limpeza Cosmética da Alfaparf, pensei que ia sair toda a cor, mas como usava a tinta Ice Blue, também da Alfaparf ele desbotou pro verde, exatamente como algumas meninas reclamavam da tinta dessa marca..


 Depois disso passei uma semana inteira fazendo soap cap de vitamina c, a cor estava saindo muito devagar pois a tinta de tantas vezes que eu havia retocado já tinha grudado no fio,  porém a minha raiz como tinha sido retocada apenas uma vez, estava loira, então imagina: Raiz loira e resto do cabelo verde.. Então apelei para a violeta genciana e pintei  o cabelo usando ela com o creme, como a violeta não grudava no cabelo eu ia poder sair decentemente aquele dia e no outro dia poderia fazer o soap cap novamente..



Depois de muitos mais soap caps de vitamina c, ficou dessa cor (a claridade ajudou um pouco nessa foto, não estava tão claro assim)


 Depois dessa semana, usei o restinho da Limpeza Cosmética e desbotou para essa cor.. (da pra ver bem o amarelo e o verde)


Como já estava bem clarinho e não iria desbotar mais que aquilo sem descoloração, apelei para a tal, já que eu teria que retocar minha raiz (que já estava com 2 dedos) de qualquer jeito! 
 Fiz a raiz normalmente e depois que a raiz já estava completamente coberta de descolorante, comecei a puxar o descolorante para as pontas, deixei uns 10 minutos (meu cabelo ficou elástico em algumas partes por já ser bastante descolorido e ter ficado esse tempo de novo mas já foi recuperado) e lavei normalmente, e advinhem: AINDA TINHA VERDE ALI! Tudo bem que era um loiro esverdiado muito clarinho que só dava para ver na luz, mas ele ainda estava ali!
 No outro dia passei a tinta Grafite (também da Alfaparf) com água de 10 volumes misturada com creme branco, pois ela é um cinza bem escuro e eu queria um pouquinho mais claro, ela cobriu as partes verdes e emparelho tudo certinho, esse foi o resultado de todas essas loucuras em 2 semanas..



Espero ter ajudado alguém que queira passar pelo mesmo processo, adios!