Como recuperar os cabelos do efeito elástico/emborrachado - Adolescência Alternativa

Como recuperar os cabelos do efeito elástico/emborrachado


 Olar, muito bem, uma menina me chamou esses dias por inbox na page do blog para perguntar se eu sabia como tratar cabelo elástico, e dei as dicas que eu uso no meu cabelo desde que platinei e ele ficou elástico, hoje o efeito é bem pouco na parte de baixo, mas ainda não sumiu por completo, e se VOCÊ, você mesma, está passando pelo mesmo, se junte a nós e venha conhecer alguns truques para acabar com esse efeito!

 Vamos começar pelo básico, qual a aparência de um cabelo elástico?
 Um cabelo elástico é um cabelo com efeito emborrachado, quando molhado é extremamente quebradiço e tem a textura parecida com a de um chiclete. Quando seco ele fica literalmente seco e armado, além de demorar HORAS para secar até mesmo com o secador.
 Ele fica com esse efeito por conta de muito tratamento químico, (progressivas, descolorações, chapinha todo dia..), causando assim a perda de água e nutrientes dos fios, esse efeito emborrachado, por conta de deixar o cabelo quebradiço, causa o tão famoso corte químico, oque deixa uma aparência muito feia e obrigada as tão vaidosas a cortar o cabelo para "emparelhar" o corte.

Mas, eai, como recuperar o cabelo desse efeito?

  •  Dê adeus a chapinha! - Mil desculpas, mas deixar a sua velha amiga chapinha ser livre é necessário, dê uma carta de alforia a ela! Como disse, o cabelo fica com esse efeito por conta dos tratamentos químicos e agressores, como FONTES DE CALOR DE 180°C PRA CIMA DIRETO NELE!
  •   Siga um cronograma capilar! - Todo post de cabelos eu digo, TACA HIDRATAÇÃO NESSE CABELO, mas vocês não acreditam em mim, mas é sério, seguir um cronograma capilar faz toda a diferença nessas condições, ele ajuda a repor todos os nutrientes. Mas, como funciona um cronograma capilar?

Via: http://cabelosderainha.com.br/
  •  Corte! - Nenhuma das alternativas deu certo? Corte! Não passar a tesoura em tudo, apenas de uma "cortadinha nas pontas", conforme sua raiz for crescendo vá dando uma cortada nas pontas na mesma proporção, além de ir se livrando do cabelo elástico aos poucos, ainda fica sempre com as pontas dos cabelos com uma aparência saudável.
  • Paciência! - Nenhuma das alternativas aqui apresentadas funciona da noite pro dia (a não ser a de cortar, porque ai se você raspar a cabeça funciona), tudo vai melhorando seu cabelo progressivamente, dia após dia, afinal, você quem fez a cagada no cabelo, agora lide com isso! Mentira, mas é sério, tem que ter bastante paciência e carinho com as suas madeixas!