Tudo Sobre: Eyeball Tatto (Scleral Tattooing) - Adolescência Alternativa

Tudo Sobre: Eyeball Tatto (Scleral Tattooing)


 Eyeball tatto ou scleral tattooing é um método utilizado para tatuar a esclera do olho humano.
 A primeira tentativa de tatuar a esclera do olho foi feita em meados de 2007. Nesta época dois procedimentos foram tentados, o primeiro cobrindo a agulha com tinha e aplicando na esclera. Este método não obteve sucesso e um segundo método foi testado. Este procedimento, no qual houve a injeção de tinta azul na esclera, obteve o sucesso desejado. O procedimento foi "efetivamente sem dor porque não existe terminação nervosa na superfície do olho". Os efeitos durante o pós procedimento incluíram dor de cabeça, nos olhos e algum tipo de desconforto. 
 A tinta usada nas operações de eyeball tatto é diferente da usada em tattoos convencionais, o material vem dos Estados Unidos e é aplicado em três pontos do olho. O eyeball tatto é realizado com uma agulha especial curvada e o material é aplicado como se fosse uma seringar, não há perfuração do olho. 
 As primeiras pessoas a "colorir os olhos" foram alguns presidiários nos EUA com tinta de caneta, para se diferenciarem entre as gangues dentro da cadeia.


Eaí, qual sua opinião sobre esse procedimento?