Fortaleza Solitária - Adolescência Alternativa

Fortaleza Solitária


Novo Parceiro e Novo Colunista aqui! o/

Então caros leitores, hoje foi fechada uma parceria entre o Teen Diary e o Teia de Temores ( meu blog ), e com esta parceria eu entrei para a "equipe" do Teen Diary com as seguintes propostas, contos eróticos 66' , colunas sobre algumas séries, animes e hq's e assuntos masculinos. Minha coluna a principio sairá toda sexta entre 22hrs e 23hrs, com o nome "Fortaleza Solitária"
Agora um pouco sobre mim, podem me chamar de Hauff, deixarei meus contatos sempre no final dos posts e pans, tenho 17 anos e sou nerd, viciado em filmes, séries, hq e jogos o/, o básico é isso, mas sem mais delongas vamos ao primeiro post desse quadro em que iremos falar de Game of Thrones ( para os intímos As Crônicas do Gelo e Fogo ) ele será dividido em 3 partes, a primeira será sobre os livros, segunda sobre a série e terceira sobre personagens e as casas, então chega de papo e vamos lá!

Vamos começar por ele George R.R Martin o responsável por tudo isso, nascido em 20 de 1948 em Bayonne, New Jersey, o autor acumula outros títulos consagrados além de As Crônicas do Gelo e Fogo, como por exemplo: Wild Carts e A Song for Lya.

As Crônicas do Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos

Capa da Primeira Edição   


Lançada em Agosto de 1996, segue 3 histórias por assim dizer, Westeros, A Muralha e o Leste.
Na parte em que se trata de Westeros a trama gira em torno da nomeação de Eddard Stark como "A Mão do Rei" que deve controlar o reino, enquanto A Muralha serve como introdução para o inverno, contando sobre os selvagens, criaturas magias e os outros. E por fim ao leste, seguimos a história da herdeira legítima do trono dos 7 Reinos Daenerys Targeryan. Em breve sinopse A Guerra Dos Tronos é uma história de lordes e damas , soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar a guerra dos tronos!    

As Crônicas do Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis

Capa da  Primeira Edição


Lançado em novembro de 1998, ainda segue o mesmo estilo do primeiro contando 3 histórias.
Em Westeros a guerra pelo trono de ferro iniciada no primeiro livro fica mais massiva e ganha o nome de 
"A Guerra dos 5 Reis", sendo que 3 se rebelam contra Joffrey Baratheon: Robb Stark, o Rei do Norte; Stannis Baratheon, Irmão de Robert Baratheon o ultimo Rei e  Renly Baratheon, e por fim Balon Greyjoy, que se declara O Rei das Ilhas de Ferro. Enquanto na muralha, uma patrulha se reúne para ir para o norte e descobre que Os Selvagens estão se reunindo sob o comando do Rei-para-lá-da-Muralha e pretendem marchar para o sul. E a leste Daenerys segue com seus três Dragões e alguns poucos, mas leias seguidores até a cidade de Qarth.

As Crônicas do Gelo e Fogo  - A Tormenta das Espadas

Capa da Primeira Edição

Lançado em Agosto de 2000, segue o rumo para 4 histórias, O Norte, O Sul, Para-lá-da-Muralha e A Leste.

No norte Brienne de Tarth escolta Jaime Lannister até Porto Real para trocá-lo por Sansa e Arya Stark. Enquanto Robb está se saindo vitorioso na guerra e aos poucos vai vencendo Tywin Lannister. Enquanto isso no sul é comemorada a derrota de Stannis Baratheon na Batalha de Blackwater e o casamento de Joffrey com Margaery, Para-lá-da-Muralha Jon se junta ao Rei-para-lá-da-Muralha e aos selvagens e a Leste, depois de sua estádia em Qarth, Daenerys volta para Pentos.

A Guerra dos Tronos - O Festim dos Corvos

Capa da Primeira Edição
Lançado em outubro de 2005, o foco da história se divide entre Westeros e As Cidades Livres.
No Porto Real ocorre o funeral de Tywin Lannister e Mace Tyrel tenta usar a oportunidade para aumentar sua influência sobre o conselho, mas é impedido por Cersei, que pede que seu Tio assuma como "Mão do Rei", Enquanto na muralha Sam, recebe a missão de Jon para levar o Meistre Aemon de volta á Cidadela, enquanto Mance ( O Rei-para-lá-da-Muralha ) é mantido em cativeiro e a Patrulha da Noite é reconstruída. Enquanto nas Cidades-Livres, Arya Stark encontra o Templo ao Deus de Muitas Faces e aprende segredos e habilidades, muito poderosas.

As Crônicas do Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões

Capa da Primeira Edição
Lançado em julho de 2011, se passa cronologicamente junto ao festim dos corvos, mas segue apenas o norte e a história de Daenerys. Foi também o último livro publicado da série.

Ainda restam dois títulos a serem publicados, Os ventos do Inverno ( Livro 6) e Sonhos da Primavera ( Livro 7), o sexto livro especula-se que será lançado em 2015, enquanto que o sétimo ainda não começou a ser escrito por George, só nos resta aguarda. Essa foi a primeira parte da minha coluna sobre Game of Thrones, semana que vem tem mais e espero que tenha gostado.
Capa do Sexto Livro

@MestreHauff
www.teiadetemores.blogspot.com