Existe uma maneira de fazer os cabelos crescerem mais rápido? - Adolescência Alternativa

Existe uma maneira de fazer os cabelos crescerem mais rápido?

 E a resposta é.. talvez! Não existe uma formula secreta que vá fazer seu cabelo crescer mais rápido, só existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar no crescimento, como hidratar ele, comer comidas mais saudáveis, fazer uma massagem no couro cabeludo, fazer trança antes de dormir.. Não, calma. Fazer trança antes de dormir? Não tendeu? Acompanha o post e descubra o segredo.

Tranças ajudam o cabelo a crescer?

Não existem estudos comprovando que a trança ajuda o cabelo a crescer, mas certas mulheres sábias juram que a trança tradicional, aquela que você faz em menos de 2 minutos ativam a circulação do couro cabeludo e os nutrientes que são responsáveis pelo crescimento são ativados. Se isso é verdade, eu não sei, mas é uma boa ideia fazer uma trança antes de dormir, o cabelo não embaraça

Massagem no couro cabeludo

A massagem capilar é praticamente oque prometem de efeito fazendo a trança, porém, essa é comprovada e funciona! A promessa é que ela faça crescer 1cm do crescimento natural dos cabelos, ela funciona da seguinte maneira, fazendo a massagem estimula a circulação sanguínea, oque facilita o transporte de nutrientes pro fio. Ai você fica pensando, "Nossa que legal, mas como eu faço isso?" Simples, segue o passo a passo e faz a massagem em casa!

Passo a passo:
Você pode fazê-la três vezes por semana, especialmente na hora do banho ou com os cabelos ainda úmidos. Caso não faça no banho, a dica é aplicar vitaminas para o cabelo, pois a massagem ajuda o couro cabeludo a assimilar os nutrientes.

Passo 1:
Posicione seus polegares na base do seu pescoço e os indicadores perto da altura das orelhas. Faça movimentos circulares com os polegares em direção ao seus indicadores.

Passo 2:
Segure sua cabeça com uma das mãos na testa e use a outra para massagear a parte de trás, faça pequenos círculos com os dedos do pescoço até o topo da cabeça.

Passo 3:
Apóie os polegares perto do pescoço e utilize os outros dedos para pressionar as têmporas com movimentos circulares.

Passo 4:
Use uma das mãos para pressionar o pescoço, coloque um pouco de força para bloquear levemente a circulação. Com a sua outra mão massageie a cabeça inteira com movimentos circulares. Faça pequenas pausas entre os movimentos, para não pressionar demais o pescoço.

Passo 5:
Com a ponta dos dedos massageie todo o couro cabeludo, começando na parte da frente e indo até o pescoço.

Passo 6:
Por último massagem movimentos vibratórios em toda a cabeça e massageie todas as regiões novamente. A massagem toda deve durar cerca de 10 minutos.

Hidratar os cabelos em 5 minutos

Aplique o produto nas pontas do cabelo durante o banho. O vapor abre a cutícula dos fios e facilita a absorção dos nutrientes.
Enquanto espera agir (de 3 a 5 minutinhos) aproveite para lavar o corpo e esfoliar a pele. Na hora de enxaguar, use água gelada, ajuda a dar brilhos aos cabelos.

Dicas de produtos: Máscara de hidratação indiana, da Aroma do Campo; Máscara de hidratação antioxidante vinho queratina, da BeloFio; Máscara Advance Techniques complexo hidratante, da Avon