O Lado Bom da Vida: Livro X Filme - Adolescência Alternativa

O Lado Bom da Vida: Livro X Filme


Boa tarde Ramones e Ramonas, vim trazer um post um pouco crítico sobre O Lado Bom da Vida, é uma história ótima, porém, a muitas diferenças entre o livro e o filme, diferenças que vou citar aqui, e que me deixam muito puta, então, vou parar de falar, vejam por si mesmos e se concordam, comentem, não viu o filme nem leu o livro? Se agiliza ai e tire suas conclusões..

Bom, vou começar pelo livro, o livro a história é um pouco mais séria e também segue um rumo diferente do do filme, eles praticamente chegam no mesmo lugar, reparem a palavra P-R-A-T-I-C-A-M-E-N-T-E; Não acredito que "Acho que eu também preciso de você" tenha o mesmo significado de "Eu estou apaixonado por você", e também o livro é muito mais digamos, hum.. DRAMÁTICO. No livro ele e o pai dele não se dão bem, ele não se lembra de ter batido no amante de Nikki, eles se mandam as cartas *ALERTA SPOILER* que na verdade é a Tiffany que está mandando as cartas pra convencer ele a dançar com ela e passar mais tempo com ele, claro que você fica com raiva dela na hora mas logo entende que ela não fez por mal, mas porque estava apaixonada (Fingir ser a ex-namorada de quem você estar afim para conquista-lo, quem nunca?) E o final, bom, eles acabam de um modo romântico porem não apelativo, sendo que você sabe que ele ainda está apaixonado pela Nikki mas está dando uma chance para a Tiffany. Então, do fundo do meu  s2, eu prefiro o livro, como apoiadora do Diga SIM ao Livro e NÃO ao filme (logo farei um post com esse projeto!)

Falando agora do filme.. Como eu disse o livro é muito mais dramático, e o filme é totalmente o contrario, você tem ataques de risos, principalmente na parte do restaurante... Pat é muito pervertido!!! Uma das coisas que eu não gostei no livro, além de ser muito diferente do filme foi que o filme acaba praticamente quando a parte boa do livro começa, não era pra ele ter encontrado a Nikki, se isso acontecesse no livro, meu deus, ele teria se atirado nos pés dela, outra coisa, como eu disse, ELE NÃO SE DAVA BEM COM A PORRA DO PAI DELE, parece que o diretor do filme não entendeu isso, mas tudo bem.. eu to bem.. E não, ele não se casa com a Tiffany, ele não fica de bem com a Nikki, ele não se lembra de como ele foi parar no "lugar ruim", poxa gente, que desrespeito com o altor do livro, se alguém cria uma história e alguém se oferece para fazer um filme baseada na história dela, que faça IGUAL a história da pessoa, se um dia eu fizer um livro e pedirem para fazer um filme dele e fizessem diferente, eu processava, só acho u.u

Bom, essa é minha opinião. E a sua, você prefere o livro ou o filme?