Verdadeira História de Chapeuzinho Vermelho - Adolescência Alternativa

Verdadeira História de Chapeuzinho Vermelho

Essa imagem me lembra A Garota da Capa Vermelha *u*
Bonjour, espero que estejam gostando das mudanças no blog, ainda não terminei mas estou chegando a perfeição -q, bom, quanto tempo que não posto uma história de terror não? Dês de o post passado -q, estou muito brincalhona hoje, pois bem, falando sério, eu percebi que vocês gostaram da Verdadeira História de Alice no País das Maravilhas, então, irei fazer um post por semana com as verdadeiras histórias até acabar com as histórias que eu me lembre kk', espero que gostem disso, esse é bem curtinho, como todos conhecemos a história (sim né?) bom, lets go. 

O clássico conto da menininha que encontra com um Lobo Malvado no caminho para a casa de sua avó. O lobo engana a menina e chega antes na casa da vovozinha, devorando-a inteira (ou, em versões ainda mais politicamente corretas, trancando e velhinha no armário). Quando a Chapeuzinho Vermelho finalmente chega, ela encontra o Lobo disfarçado de vovó, rola o famoso diálogo “Que olhos grandes você tem”, e parece que tudo está perdido… Até que chega um Caçador, Lenhador ou similar, e acaba com o Lobo, salvando o dia!
Esse foi um conto muito difundido nos tempos medievais e, consequentemente, tem uma infinidade de versões - a maioria delas, muito mais cruéis que a que conhecemos.
Como você deve ter imaginado, o Lenhador foi uma invenção posterior, para abrandar a história. E, como tal, em quase todas as versões Chapeuzinho e Vovozinha se dão mal no final.
Na versão (já “censurada”) de Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho – uma moça bem criada – pede instruções para o Lobo Mau para chegar à casa da Vovó. Ele ensina o caminho errado, segue a moça e a devora. Moral da história? Não fale com estranhos.
Mas, em versões ainda mais antigas, o Lobo Mau chega antes na casa da Vovó, a mata e prepara a sua carne, para depois convidar a Chapeuzinho para um delicioso jantar (Eca, eca, eca!). E, claro, depois dessa nutritiva refeição ele também devora a moça.
Há ainda versões mais calientes da história, nas quais Chapeuzinho faz um strip-tease para o Lobo, e foge enquanto ele está “distraído” (?).