Dicas: Como fazer seu blog mais famoso e popular. - Adolescência Alternativa

Dicas: Como fazer seu blog mais famoso e popular.


Oi oi gente, gostaram do meu texto? Espero que sim, bom, eu tava vendo uns blog e tal e vi que a maioria dos blogueiros fala pelo menos alguma coisinha sobre o assunto, então por que não falamos também?! Porque esse é o maior dilema da blogosfera. "Como vou fazer meu blog ficar famoso?" Olha quem quer falando, ainda não cheguei lá, mas vou!! Então para chegar ao resultado esperado, por que não seguimos algumas dicas dos nossos queridos Cherry Bomb e Depois dos Quinze? Lets Go!


Use o poder do google!O google pode ser um grande aliado do seu blog! Para vocês terem uma noção, na última semana 925 visitas foram trazidas pelo site de busca. Para garantir que seu blog seja visualizado nas pesquisas, verifique nas configurações do  seu blog se ele está visível para mecanismos de busca. Procure também usar palavras chaves do título das postagens; seja bem objetiva quanto ao assunto do post no título, pois é por ele que seu blog é encontrado. Clicando aqui você pode baixar um e-book com dicas de como melhorar o desempenho do seu blog nos sites de busca.

Retribua os comentários - Esta é uma tarefa que exige tempo e paciência, mas que irá fazer toda a diferença no número de comentários do seu blog. Visite o blog de todos que comentarem no seu post, e retribua o comentário. Sempre leia o post e comente sobre o assunto dele, pois todo mundo odeia comentários com "oi visita meu blog?". Comentários assim demonstram que você não está nem aí para o blog da pessoa, aí ela não visita o seu. No final do seu comentário deixem sempre o link do seu blog e um "Retribui?". Será o suficiente para as pessoas se interessarem pelo seu blog e comentarem.


Promova Concursos - Eles sempre dão um up nos seus seguidores e visitantes. Vale fazer parceria com algumas marcas conhecidas ou então comprar você mesma os prêmios e mandar por correio para as ganhadoras. Se a grana estiver pouca, faça um concurso valendo destaques, entrevistas ou layouts (se você for realmente boa nisso).

Se auto promova - Se você tem twitter, facebook ou tumblr, não deixe de colocar o link do seu blog em algum cantinho. Peça por msn para seus amigos visitarem seu blog, mas não seja muito insistente, uma vez basta ou vai ficar com fama de chata. Tweet o link do seu blog toda vez que fizer um post novo e anuncie sorteios pelo orkut.

Nada de Spam - Divulgar é uma coisa, abusar da paciência é outra. Tem gente que vai na c-box dos outros e coloca o link do blog dela umas trinta vezes seguidas! Acreditem, isso não vai fazer com que as pessoas visitem seu blog, muito pelo contrário, todo mundo vai ignorar e é capaz do dono do blog até bloquear seu IP da seu cbox. Divulgar seu link na c-box não é errado, mas isso tem que ser feito da forma correta. Diga que seu blog está no começo, que tem post novo, ou alguma novidade. Assim as chances de visitarem seu blog são bem maiores.

A Aparencia: Não adianta o blog ter um bom texto se ele estiver em letra verde florescente c/ fundo preto. O mesmo vale para as imagens dos posts,  de  nada vale imagens incríveis se elas não têm formatação padrão. Caso você não tenha experiência em html ou não tenha grana pra pagar um bom programador, vale apostar nos temas free da internet.

A FAMOSA FAMA (AVÁÁ)- Para ter um blog de sucesso, é preciso MUITA dedicação e paciência. No começo SEMPRE vai rolar aquela vontade de desistir de tudo e voltar para o msn jogar conversa fora ou para o twitter ler frases alheias!  Acho que o que diferencia um blog do outro é a persistência do autor, e olha eu não estou falando de sair visitando link por link divulgando blog (isso é péssimo, nunca façam!).
Leia e se informe CONSTANTEMENTE sobre o assunto abordado no seu blog. Não deixe para contar a novidade (ou a tendência) depois que todo mundo já escreveu sobre. Seja a primeira, batalhe para isso! Pesquise!
Comente SEMPRE que der nos blogs que gosta e responda os comentários que deixarem no seus posts. Os blogs fazem tanto sucesso por isso, porque o autor é mais próximo do leitor do que websites comuns. Se você não mostrar que dá ouvido aos comentários do seu blog, as pessoas vão desistir de comentar, depois de visitar.

Bom, era isso, espero que tenham gostado do conteúdo do post de hoje, e boa sorte com o blog! ;)