Fanfic: Você sabe o que é? - Adolescência Alternativa

Fanfic: Você sabe o que é?

Entendedores entenderam .-.

Fan fiction ou melhor Fanfic, pra quem conhece sabe que é muito legal ler e reeler as histórias, mas pra quem não conhece (olha eu querendo me fazer de entendida, acabei de descobrir do que se tratava) Fanfics são histórias criadas por fãs baseadas na série, filme, livros bla bla bla que são fãs. Simples nao?! Nesse post vou explicar um pouco mais sobre Fanfics e também vou trazer alguns sites com as melhores. Está prota? Lets Go!

Existe diversos tipos de fanfics, os mais "importantes" são esses:

Darkfic: Abundante em cenas depressivas, atmosferas sombrias e situações angustiantes. É o contrário das fanfics definidas pelo termo "waffy".

Deathfic: Fic onde os personagens principais morrem.

Slash: Cujo tema principal concentra-se na relação (amorosa, de amizade etc) entre dois personagens centrais. "Slash" é a palavra em inglês para "barra". Ex: Aragorn/Boromir, Spock/Kirk, Mulder/Scully. A grande maioria atualmente interpreta o termo como sinalização de relacionamentos homossexuais.

Fanon: Indica a presença de idéias de outras fanfics e que se tornaram tão populares quanto a obra original.

Lemon: Fanfic com cenas de relações sexuais (detalhadas).

Citrus: Fanfic de romance adulto, pode ou não conter cenas de relações sexuais.

Canon: Segue o "Cânone". Refere-se a fanfics que sigam fielmente a história, principalmente em termos de shippers (casais) e caracterização de personagens.

Para ver todos os tipos de fics clique aqui.

Existe também classificações de fics, veja-as abaixo:

G (Livre ou K/K+): Fic liberada para todas as idades. O site Fiction Ratings subdivide esta classificação em duas categorias: K e K+.

K: Conteúdo livre de qualquer linguagem grosseira, violência e temas adultos.

K+: Conteúdo com menor grau de violência, insinuações de linguagem grosseira e ausência de temas adultos, recomendável para crianças maiores de 9 anos.

PG-13 (NC-13 ou T): Não recomendável para menores de treze anos por conter alguma violência, linguagem levemente grosseira, e sugestão de temas adultos.

PG-17 (NC-17 ou M/MA): Não recomendável para menos de 17 anos por conter cenas de descrição explicita de violência, uso liberado de forte linguagem grosseira, e temas adultos tratados de modo detalhado e explícito. Cenas fortes.

Hentai (ou R-18): Contém cenas explícitas de relações sexuais, não recomendado para menores de 18 anos.

Dicas para escrever uma boa fanfic

Ficou tentada a escrever uma fanfic da sua série preferida? Bem, antes, POR FAVOR, leia as dicas!
  1. Sabe o que afasta milhões de leitores? Erros de português! Por favor, antes de escrever sua fic escreve-a no word e corrija os erros de português! Já deixei de ler muitas fanfics por causa disso!
  2. Muita gente ainda não sabe organizar parágrafos então eu vou deixar uma pequena dica aqui: Não se faz um parágrafo de duas linhas. Você pode começar um outro parágrafo quando a ideia daquele estiver completa. Por exemplo, quando você estiver escrevendo no diário você pode separar seu dia (manhã, tarde e noite) em três parágrafos.
  3. Tenha muito cuidado quando for escrever e re-leia mil vezes se for preciso. Não repita informações e fique atenta para não acabar deixando o texto sem sentido (Exemplo: Fui á padaria e lá estava vazio! Somente com o padeiro e eu. Encontrei então Maria comprando pão.)
  4. Leve a fanfic á serio! Antes de escrever uma você precisa ter uma ideia legal e inspiração! Você pode achar que é só uma estória mas as pessoas que estarão lendo tratarão como um livro!
  5. Não use muitas gírias e abreviações. Exemplo: Fui tc com meu brother e ele tava doidão! Me chamou de maluca e me esculhambou, fiquei malzassa!
  6. Desistir de uma fic na metade por falta de inspiração é muito comum. Para isso não acontecer com você, escreva uns capítulos (três ou mais) no word e se sentir a inspiração poste em um site de fanfics.
  7. Mantenha por favor o texto limpo sem cores e muitos itálicos, negritos, sublinhados e etc.
  8. No mais, siga as regras daqui  https://www.fanfiction.com.br/aulas.php :D
Seguindo essas regras eu garanto que sua fic será um sucesso!

Sites de fanfics

Existem muitos sites que abrigam fanfics! E acredite, seria muito difícil reunir todos em uma só lista, portanto colocarei aqui apenas os que eu gosto e vejo e que recomendo, mas você pode encontrar milhares no google pesquisando "fanfics".

http://fanfics.com.br/ - Um dos maiores sites de fanfic do Brasil! São muitas fanfics de diversas séries/sagas.
https://www.fanfiction.com.br/ - O Nyah abriga muitas fanfics de diversos tipos! A maioria é muito bem escrita!
http://fanficaddiction.com.br/ - O site é meio confuso, mas é só clicar em Fanfictions, escolhar um tipo e está aí várias fanfics!
http://fanfic.potterish.com/ - Esse é um dos sites que mais visito, é só de fanfics de Harry Potter(viciada..) e é MUITO bom. Tem como buscar por ships, tem a lista das fanfics mais lidas e mais votadas... É tudo de bom para um potterhead! Potterheads, fica a dia!

Uma curiosidade: Você sabe o que é ship? Esse termo muito utilizado na internet por fãs e em fanfics é usado para indicar casais e pares em séries, filmes, livros e etc. Um exemplo: Meu ship preferido em Jogos Vorazes é Katniss/Peeta. Geralmente os ships tem abreviações. Exemplos Katniss e Peeta: Peeniss ou Katpee. 

Besos my amores, e logo logo a revista vai ser postada, só tenho que achar um site bom de hospedagem.. (vish) alguma dica?!