Organize sua vida #1: Não esqueça! - Adolescência Alternativa

Organize sua vida #1: Não esqueça!

Só assim mesmo pra não esquecer de nada!

 "Qual era mesmo o nome daquele livro que eu queria?"
 " Hoje de manhã me deu vontade de fazer curso de... Ih! Esqueci!"

   Vai dizer que isso nunca aconteceu com você? Sabe aquelas vezes que você tem uma ideia genial e de repente, PUFF, ela desaparece da sua cabeça? É bem chato né? Mas agora com essas dicas espertas do For Teens, vai ficar mais fácil lembrar do que você quer. Let's go!


Imagine a cena: Você está em casa, assistindo televisão quando vê nos comerciais de uma loja do shopping uma bolsa I-N-C-R-Í-V-E-L mas não pode simplesmente sair e ir lá comprá-la. " Sexta nós vamos ao shopping." Você pensa. " Dou uma passada na loja e compro". Ok, sexta feira chega, você se arruma e vai pro shopping querendo comprar uma bolsa bonita que viu na TV mas... espera aí, qual era o modelo mesmo? E qual era a loja onde ela estava à venda? Droga! Você esqueceu. Mas como driblar esse problema? É simples...



                                         - Faça uma Wish list.
''O que será que eu ponho?"
  • O que é? Wish list, em inglês, significa "Lista de desejos" e é exatamente isso. Uma listinha onde você organiza aquilo que pretende comprar, ganhar de aniversário, etc.
  • Como fazer? Muito simples. Tudo o que você precisa é papel, caneta e um tempinho pra escrever nela sempre que achar algo de que gostou. Que tal fazer diferente e criar sua listinha no Word? Você pode, além de escrever, procurar imagens e colar. Fica legal!
          Depois de pronta, coloque sua listinha e algum lugar visível ( a minha está pregada no meu mural, no quarto) de um jeito que você possa dar uma olhada nela sempre que quiser. O ideal é acordar e conferir sua listinha, vai que hoje sua prima decide ir pro shopping e te levar junto? Sempre que comprar algo da lista, risque-o dali pra não se confundir. Coloque as coisas em ordem, daquilo que você mais quer para algo que não é tão necessário assim. Se for listar livros, coloque título, nome do autor, editora e tudo o que for importante para encontrá-lo; se for sapato, coloque o modelo, a cor, o seu número, preços, etc. Procure especificar bem o que você quer.  Ás vezes, até a minha mãe olha o que eu escrevo na listinha pra poder comprar pra mim se ver pra vender em algum lugar.
           Vamos à segunda dica.

                                  -  Tenha sempre papel e caneta à mão.
Ou lápis. Hahahahaha

  • Pra quê? A gente nunca sabe quando é que aquela ideia genial vai pintar na nossa cabeça, certo? É exatamente aí que entram o papel e a caneta. Carregue na bolsa sempre que for sair e quando pensar em algo, escreva. É bom até quando você não está se sentindo muito bem e sua amiga não pode simplesmente brotar do chão pra te ouvir. Dá pra improvisar escrevendo no papel como se sente. É bem útil porque aí você não vai esquecer e, caso isso aconteça, é só ler. Legal né?

Bom, o Organize sua vida da semana foi esse, sobre memória. Espero do fundo do coração que gostem e se vocês quiserem, peçam assuntos que gostariam de ver nessa TAG nos comentários.

Com amor, 

Lucy ;3