Zumbis: Eles dominaram o mundo! - Adolescência Alternativa

Zumbis: Eles dominaram o mundo!



Eles estão por toda parte. Nas músicas, no cinema, na TV, nos livros, nas HQs… e no meu coração.. kk' Ultimamente tenho sonhado bastante com zumbis, então trouxe um post especial.. Faturam milhões e milhões. Estão vivos ou estão mortos? Os dois. Os zumbis se tornaram símbolo da cultura pop. Há algum tempo, eram apenas mais um entre tantos outros monstros do cinema. Disputavam a atenção com vampiros, múmias, fantasmas, lobisomens e outros seres sobrenaturais e acabavam aparecendo em produções de baixo orçamento e qualidade duvidosa. Nos últimos anos, diretores passaram e enxergar nos zumbis uma possibilidade de contar grandes histórias. A comprovação dessa popularidade pode ser vista no recorde de audiência que a série Walking Dead quebrou no final de sua segunda temporada, em março: 9 milhões de telespectadores, o maior número já registrado por uma série transmitida por TV a cabo. É um sinal de que os zumbis dominaram o mundo.
A primeira temporada, com apenas seis episódios, foi uma espécie de teste para ver se a audiência de TV dos Estados Unidos estava pronta para um drama ambientado em um mundo pós-apocalíptico dominado por mortos-vivos canibais. O sucesso foi impressionante. A segunda temporada, que foi ao ar entre outubro de 2011 e março de 2012, atraiu ainda mais telespectadores. O recorde de 9 milhões foi o terceiro batido pela série. Agora, a terceira temporada está sendo finalizada e vai estrear em outubro.
Walking Dead é baseada em uma famosa série de quadrinhos criada por Robert Kirkman, que acabou de passar da centésima edição. Os mortos-vivos de Kirkman, depois de conquistar as HQs e a televisão, chegaram aos games: uma série de jogos de aventura, baseadas nas HQs e criadas pela TellTale Games, está sendo lançada. O segundo episódio saiu agora e o terceiro deve chegou em agosto. Além disso, um game de tiro em primeira pessoa baseado na série será lançado em 2013. Outras produtoras também estão aproveitando o sucesso dos zumbis para lançar games sobre o tema. A Capcom, responsável pela famosa franquia Resident Evil, preparou dois jogos da série para 2012: Operation Raccoon City, que saiu em amarço, e Resident Evil 6, que chegou aos consoles em outubro. Na tentativa de ganhar o público, vale de tudo: Lollipop Chainsaw, por exemplo, coloca o jogador no papel de uma líder de torcida que sai matando zumbis com uma serra elétrica. Até os pequenos estúdios independentes criaram jogos inusitados, como Atom Zombie Smasher, um game de estratégia em que é preciso resgatar sobreviventes.
Para entender melhor a história desses mortos-vivos, conhecer os principais filmes, livros e games sobre o tema e para saber como se proteger no caso de uma epidemia zumbi, o blog Mente Aberta preparou um especial nesta sexta-feira 13.
Abaixo, você confere uma biblioteca com os principais livros, filmes e games lançados sobre os mortos-vivos.

Preparamos também uma pequena lista com 10 dicas para que você possa se proteger de uma epidemia zumbi. A lista foi feita com base no livro O guia de sobrevivênica a zumbis, de Max Brooks (Rocco):
1 – Se organize antes que os mortos se levantem.
2 – Zumbia não sentem medo. Por que você deveria sentir?
3 – Use sua cabeça: corte as cabeças deles.
4 – Lâminas não precisam ser recarregadas.
5 – Proteção ideal: roupas mais apertadas, cabelo curto
6 – Suba em uma escada e depois detrua-a.
7 – Saia de um carro e suba em uma bicicleta.
8 – Movimente-se sempre, fique quieto e alerta!
9 – Nenhum lugar é 100% seguro, apenas mais seguro que outros.
10 – O zumbi pode ter ido embora, mas a ameaça continua.

Créditos: Revista Época