"Não tenho roupa para vestir." Será mesmo? - Adolescência Alternativa

"Não tenho roupa para vestir." Será mesmo?

"Que droga, não tenho nada para vestir!". "E agora? Vou sair pelada, sério!". "De verdade, eu não tenho roupas!". Quantas vezes vocês falam frases como essas durante a semana? Eu falo pelo menos umas duas vezes por dia, mas, no fundo, é claro que eu sei que isso é mentira. A gente sempre reclama que não tem roupa sabendo que temos sim várias peças no guarda-roupa. O problema é que enjoamos das malditas e sempre queremos algo novo para compor um visual legal. Eu sei, comprar é alucinante.. (e vicia!!). Mas até onde vale a pena comprar um monte de coisas, sabendo que você pode muito bem olhar com mais carinho para o seu guarda-roupa sem se lotar de duvidas? Clique em Continue lendo >>


Economizei seu dinheiro (o do seus pais) e não precise (sem realmente precisar) comprar nada novo. Arrumar e reorganize as roupas no guarda-roupa e consiga montar novos looks com peças "velhas". Sei lá, muita gente vai julgar e falar "ai, nada aver", mas que atire a primeira pedra que nunca viveu uma situação parecida. Acontece, gente! Não nos consideramos absurdamente consumista, apenas gostamos de comprar. Mas conheçemos nossos limites. Não somos como a nossa amiga Becky Bloom, ainda bem!


É maravilhoso comprar aquela blusinha ou aquele salto lindo. Dá uma certa emoção não?! Mas, de verdade acho que antes de nos acabarmos de tanto gastar e enlouquecer nossos pais, precisamos nos perguntar se realmente precisamos daquilo. Arrumar sempre o guarda-roupa (Xôô preguiça) é um bom começo para responder essa pergunta. Tenho certeza que você, irá encontrar novas velhas roupas e vai descartar - pelo menos um pouquinho - aquela ideia de ir no shopping e torrar todo a sua mesada e a suas econômias (não quebre o porquinho antes do natal!). Estamos nas épocas de liquidações e modinhas como caveirinhas.. bigodinhos.. ( eu assumo, acabei de comprar uns anéis de caveirinha.. AAAAH, EU SOU HORRIVEEEL!!) mas é uma tentação gigante. Mas vamos nos controlar um pouquinho (não sigam meu exemplo), é aquela coisa, "façam o que eu digo, não façam o que eu faço", vamos comprar mas.. coisas que realmente precisamos, não o que estamos cobiçando.. mas.. de vez em quando vale dar uma escapadinha.. kk'.

Espero que o post tenha sido interessante.. bjocas.. CRÉDITOS: Hey Cute