Tudo sobre: TPM, cólicas.. - Adolescência Alternativa

Tudo sobre: TPM, cólicas..

1072482_79445869


Hooy, vim trazendo muitas dicas hoje, envolvendo dicas do Blog da Atrevida, Capricho.. e todas as dicas sobre o assunto que eu achar! risos então, muitas das leitoras já devem passar por isso todo mês e quem não passou ainda vai passar! então.. vamos a dicas!


Dicas para a TPM:

- Para diminuir os sintomas da TPM, adicione em sua alimentação alimentos com vitamina B6, como agrião e couve, e B1, como cereais integrais, peixe e feijão;

- Não exite em comer um doce (e não precisa ser chocolate). Eles dão uma sensação de bem-estar ao organismo,  mas que passa rapidamente. Cuidado para não exagerar!

- Se você costuma ficar muito nervosa durante a TPM, procure fazer alguma atividade física, como meditação e alongamento.

Dicas para evitar que a menstruação vaze:

- Use sempre calcinha independente da roupa que for usar. Se você for usar um vestido branco e achar que a calcinha preta vai marcar, basta usar uma no tom nude.

- Fique atenta à data em que você costuma menstruar e carreque pelo menos dois absorventes na bolsa. Se você é to tipo de pessoa que vive trocando de bolsa, sempre deixe um absorvente em cada uma para não correr o risco de ficar sem quando precisar!

- Se tiver uma festa e for usar vestido, lembre se a data do evento é perto da sua menstruação e não esqueça de levar o absorvente. Para previnir, não custa usar aquele mini absorvente diário que não incomoda nem um pouco e fica imperceptível na roupa.

- Use uma calcinha de algodão bem ajustada para que o absorvente não saia do lugar provocando manchas.

- Se a menstruação vazar e você estiver perto de casa, corra para lá e troque de roupa. Mas se você estiver longe de casa com a calça jeans manchada, uma ideia é amarrar uma blusa na cintura ( faço isso sempre ) para disfarçar ou pedir uma calça emprestada a uma amiga que more perto de onde você estiver

- Se estiver menstruada, troque pelo menos quatro vezes ao dia o absorvente. Se você ficar muitas horas com o mesmo, vai ajudar a proliferar as bactérias na região provocando irritação e mau cheiro. Ninguém merece!

- Use um absorvente noturno ara dormir. Esse tipo de absorvente costuma ser maior que o comem e é ideal para evitar que sangue escape pela calcinha.

- Se você tiver fluxo de menstruação muito grande, o ideal é ir ao ginecologista. Este especialista poderá indicar uma pílula anticoncepcional, que além de regularizar a menstruação, pode diminuir o fluxo.

- O absorvente interno é uma ótima opção caso você esteja viajando e queira dar aquele mergulho no mar!

Dicas para driblar as cólicas:

- Bolsa de água quente: O calor estimula a irrigação na região, relaxa a musculatura e ameniza o impacto das contrações do útero.

- Massagem: Segundo especialistas, o toque desencadeia reações no organismo que o fazem voltar ao equilíbrio. O vaivém das mãos é capaz de adicionar os milhões de receptores nervosos da pele e transmitir impulsos ao cérebro.
 Como resposta ao estímulo, o corpo libera substâncias como as endorfinas, analgésicos naturais que aliviam a tensão muscular, melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, diminuem as dores. O simples ato de deitar com a barriga para baixo e apoiá-la em um travesseiro já ajuda. Comprimir essa região é uma forma de massagem!