Passo a passo: Penteado com Trança - Adolescência Alternativa

Passo a passo: Penteado com Trança

Eu não vou nem comentar que esse é mais um tutorial de cabelo.. desculpem por isso! Bom, vamos falar sobre o post: "Este penteado com tranças é super eclético, podendo ser usado na praia ou em uma noite de verão, pois combina com vestidos, saltos e jóias, Mas a boa noticia é que também é acompanhamento perfeito para malhas e jeans confortáveis de um clima mais frio". Vamos ao passo a passo:

Você vai precisar de:

- 2 piranhas
- Bobbies
- Amarrados de cabelo ( que combine com a sua cor )
- Pente fino
- Spray de cabelo

Passo a passo:

1. Comece com o cabelo ondulado. Se seu cabelo é naturalmente liso, use bobbies para dar certa textura.

2. Separe os cabelos nas laterais da sua cabeça utilizando um pente fino. Depois disso para ficar com uma aparência mais natural, use apenas os dedos, em vez de um pente e amare a metade do cabelo que não esta sendo trabalhada no momento para mantê-la fora do caminho.


3. Faça a trança como na foto, na parte livre do cabelo até chegar na nuca (início do pescoço) e prenda com grampos ou piranha. Para dar aquela naturalidade completa, deixe de fora algumas mechas e camadas curtas em torno do seu rosto.4. Repita a Etapa 3 do outro lado de sua cabeça, da mesma forma somente até chegar a nuca.


5. Recolher o cabelo em um rabo de cavalo baixo, logo abaixo das piranhas e prenda com um amarador de cabelo. Quando o rabo de cavalo estiver seguro, remova as piranhas.6. Hora de acrescentar algum volume! Com seu pente de dentes finos, mexer no cabelo que atá solto abaixo do rabo de cavalo, para deixar o cabelo que está solto com mais volume, e então aplique o spray de cabelo.


7. Para dar mais volume e textura nas tranças dê puxadas bem leves com os dedos no interior da trança.

8. Para finalizar o look, separe uma mecha de seu cabelo debaixo do rabo de cavalo e enrole em torno do amarrador. Prenda com grampos.