Namoro á Distancia.. - Adolescência Alternativa

Namoro á Distancia..

Relacionamento à distância: descubra se vale a pena

Caso 1: ele não mora tão longe
Vamos supor que você foi na festa de uma amiga e se interessou por um gatinho. Papo vai papo vem, e você descobre que ele mora em outra cidade. Não é tão longe assim do local onde você mora, mas ainda assim, seria difícil manter esse relacionamento, já que vocês se veriam bem menos do que um menino que morasse perto de você.  Nesse caso, é preciso analisar diversos fatores. Em primeiro lugar, seria viável vocês se virem com frequência? De repente ele tem condições de vir sempre te visitar, o que é ótimo. Se não for esse o caso e o moço não puder sair muito de sua cidade, quem vai ter que visitá-lo é você. E aí tem que verse os seus pais vão te liberar para fazer isso sempre. Não se esqueça também do fator financeiro, que é importante para um relacionamento à distância, afinal ambos terão que se deslocar e isso tem um custo. Cada caso é um caso, e é importante saber todos esses detalhes antes de se entregar a essa paixão.

Caso 2: ele mora muito longe

Agora, vamos supor que esse mesmo gatinho da festa mora superlonge de você, em uma cidade com muitas horas de viagem de carro ou até mesmo viável apenas de avião! Aqui vale um alerta: é bom nem embarcar nessa viagem. A chance de vocês se virem é muito remota, e um relacionamento é como uma plantinha que a gente rega sempre. Sem cuidado e atenção frequentes, o namoro dificilmente vai pra frente. Além disso, seria necessária muita confiança para que o namoro desse realmente certo, além daautorização dos pais de ambos e uma boa grana pra fazer todas essas viagens. Pense da seguinte forma: tem tanto garoto interessante na sua cidade, por que você precisa ficar com alguém tão longe?

Caso 3: você nem o conhece

Com a internet, é possível conhecer pessoas de vários lugares do mundo, certo? Pois bem, você conheceu um fofo online e ele mora em outra cidade (perto ou longe). Nós sabemos que a vontade de mudar o status no Facebook para "estar em um relacionamento" é grande, mas calma! Apesar do papo entre vocês fluir superbem e a vontade de beijá-lo ser grande, você só vai saber se dá certo mesmo quando conhecê-lo pessoalmente. Nada de firmar compromisso sério sem nunca ter visto o menino! Se vocês não morarem muito longe, vale a pena marcar de saírem pra ver se o beijo combina e se ele realmente é aquilo que você pensava (as fotos podem enganar!). Além disso, com a internet, é muito mais fácil idealizarmos um padrão de namorado perfeito, que nem sempre corresponde à realidade. Por isso é importante um encontro face a face para tirar todas as dúvidas. De repente o cara é legal e não mora tão longe assim - sucesso! Se não der certo, pelo menos você tentou. E aí você pode partir para outra sem culpa!