Quando Amizade Vira Amor.. - Adolescência Alternativa

Quando Amizade Vira Amor..

 
“Ele gosta de mim, eu gosto dele. E agora?”
Em uma amizade tão forte, existem elementos como sinceridade, apoio, confiança e carinho, só para começar. Mas se vocês são um casal, tudo fica mais profundo. Porque nesse caso tudo está misturado: atração física + atração pelo seu jeito de ser e pensar.
Tudo bem, não perca tempo! E não tenha medo: se vocês não derem certo ainda poderão voltar a ser amigos. Quando há amor, confiança e comunicação, vocês podem se entender e continuar sendo amigos, pois já viveram muitas coisas inesquecíveis juntos.
Se você só gosta dele como amigo
o que fazer quando seu amigo quer mais que uma amizade mas você não corresponde e tem medo de acabar com a amizade se disser o que sente?
Se ele ainda não disse nada, mas você sabe que ele vai se declarar a qualquer momento, não dê a chance. Diga que gosta de outro garoto, ou fale sobre o assunto com cuidado, para que ele saiba que neste momento você não está preparada para nada mais sério. Ou então diga que uma amiga sua resolveu namorar o melhor amigo e foi péssimo, e que você nunca faria isso.
Ops, já aconteceu!
Se ele já se declarou e você não quer namorar, por favor, não diga nada do tipo: preciso de um tempo... quem sabe um dia!” Seja clara, pois é importante estar muito segura e transparente com relação ao que você quer. Ele vai se sentir péssimo quando você disser não, e provavelmente vai ficar diferente com você, ou seja, vai ficar mais frio. Mas isso é totalmente compreensível e normal. Se ele valoriza sua amizade, com o tempo vai entender e preferir continuar como amigos. Mostre que vocês não precisam namorar para que você o ame pelo que ele é.











"Amigos, sim, namorados.. nao sei!"
É claro que namorar seu melhor amigo tem suas vantagens. Se ele vai ser a outra metade da sua laranja, vocês já têm meio caminho andado. Vocês já se conhecem bem e são sinceros um com o outro. A amizade facilita a interação porque você não precisa usar máscaras nem fazer poses para ser aceita, diferente do que acontece quando você gosta de algum garoto novo. Quem sabe você dá uma chance pra ele? Se não der certo, vocês podem voltar a ser amigos.

 
“Primeiros socorros para uma amizade ferida”
se o namoro acabou, dê um tempo para as coisas esfriarem; vocês poderão ver tudo com mais objetividade. Mais tarde, fale com ele e resolva qualquer mal-entendido do namoro, para recuperar a amizade. Realmente tentem voltar a ser amigos. Uma amizade de tanto tempo merece uma segunda chance.