Boys - Qual é a Deles? - Adolescência Alternativa

Boys - Qual é a Deles?

A ficada foi incrível, ele disse que adorou te conhecer e prometeu te ligar. No dia seguinte, nada. Em outra ocasião, o pretê (não necessariamente o mesmo) “fez o romântico” no primeiro encontro a dois. Mas foi só aparecer a turma e o príncipe virou ogro. Depois de experiências como essas,não tem quem não fique com a pulga atrás da orelha: afinal, qual é a desses meninos? 

Post by: Noossa Querida  Atrevida
Guia para entender os meninos
1- Por que os meninos sempre dizem que vão ligar, mesmo quando sabem que não vão?
“A verdade é que, na maioria das vezes, o garoto tem mesmo a intenção de ligar,porque no momento da ficada ele está superenvolvido. Só que, no dia seguinte,as coisas podem mudar – não porque ele descobriu que a ficada não foi tão legal assim, mas porque simplesmente não está a fim de levar adiante um relacionamento mais sério. Não naquele momento”,defende Fabiano Rampazzo, jornalista e autor do livro Xavecopontocom (Editora Matrix). Para Sergio Savian, consultor de relacionamentos e autor de mais de nove livros sobre o tema, o motivo para a rápida mudança de ideia é mesmo o medo de se envolver. “Se ele não ligar, não é porque não gostou da ficada. O mais provável é que não esteja preparado para namorar. Sua prioridade, naquele momento, talvez ainda seja sair com várias”, diz.
2- Como saber se ele está a fim de mim?
O comportamento do garoto diz tudo: “Quando você entra no MSN, ele já puxa papo. Toma iniciativa sempre:manda mensagem de texto, liga e propõe programas. Quando é você quem sugere alguma coisa, ele topa de cara. Se saem juntos, ele continua focado em você, e não em outras meninas. Compra presentinhos ou escreve recados. Tudo isso são demonstrações claras de interesse”,ensina Fabiano.
Guia para entender os meninos


3- Por que eles mudam na frente dos amigos?
“Se o garoto demonstra a sua sensibilidade e afeto na frente dos outros meninos, ele pode até virar motivo de gozação na turma.Então, por insegurança, ele prefere ficar na dele”, esclarece Fabiano. De qualquer forma,é preciso estar atenta ao tipo de mudança de comportamento do peguete. “O que a menina precisa ter em mente é que são duas situações diferentes, mesmo. Se estou só com a garota, é natural rolar uma troca de carinho. Agora, se há outras pessoas para interagir, não vou ficar grudado nela o tempo todo. Por outro lado, a presença da turma não deve servir para justificar qualquer tipo de grosseria”, defende.
4 Menino galinha tem jeito? Qual?
“Assim como a menina galinha, ele tem jeito, sim! Mas só vai abrir mão de ficar com todo mundo quando achar uma garota capaz de preenchê-lo completamente, de dar tudo o que ele espera de um relacionamento”,defende Fabiano. E o sucesso ou o fracasso dessa investida nem sempre vai depender da sua habilidade ou poder de sedução. “O garoto galinha só será fisgado se estiver num momento da vida em que começa a reavaliar seus relacionamentos,cansado de tantas conquistas e realmente
a fim de partir para outra. Ainda assim, o relacionamento com um menino desses é sempre um risco: ele tem tanta facilidade de comunicação que nunca lhe faltarão opções de relacionamento”, avisa Sergio.
5- Por que eles pensam tanto em sexo?
“A adolescência é a fase da experimentação, das descobertas. Os hormônios estão à flor da pele. Então,é natural que os jovens pensem em sexo 24 horas por dia”, defende Fabiano. Para Sergio, o que faz diferença é a capacidade de expressar os desejos. “Os meninos se sentem à vontade para viver sua sexualidade de forma mais intensa, porque a sociedade aceita isso. Já as meninas, ficam mais tímidas”, explica.
6 -  Por que alguns garotos somem depois da primeira transa (ou da primeira ficada)?
Mais uma vez, é “o medo de um compromisso sério” (e do sofrimento que pode vir depois dele) o argumento utilizado pelos nossos consultores para explicar essa mudança-relâmpago no comportamento dos meninos. “Assim, por mais que tenham gostado da ficada ou da relação sexual, eles se afastam,não querem dar a si mesmos a oportunidade de conhecerem melhor a garota e de se envolverem. Preferem ficar só no contato superficial”, diz Sergio.
7 - O que ele vai pensar, se eu ligar no dia seguinte?
Depende do menino. Porém,se a única chance do romance deslanchar é essa, arrisque.Talvez não no dia seguinte, mas uns dois ou três dias depois do encontro. “Se o menino for mais tímido, por exemplo, vale a pena ligar. Mas tem que pegar leve na conversa, usar um ‘conta-gotas’no desejo, ir entregando os seus sentimentos aos pouquinhos,para não assustar o garoto”,ensina Sergio.
Guia para entender os meninos
8- Como conquistar qualquer tipo de menino?
“Informe-se muito bem antes de agir:converse com os amigos dele, entre no Orkut do garoto e tente descobrir afinidades entre vocês. Esses gostos em comum devem servir como ponto de partida para uma aproximação”,ensina Sergio. O consultor dá, ainda,outra dica importante: “Observe não só os pontos fortes desse garoto, mas principalmente os pontos fracos, pois são esses os que deverá atacar. Em vez de oferecer a ele o que você está buscando, tente descobrir o que o menino está pedindo, o que lhe falta.”
9- Como impressionar no primeiro encontro?
“Vá cheirosa e produzida, mas de acordo com o seu estilo. Balinhas de hortelã também deixam qualquer menino com vontade de beijar”, entrega Fabiano.“Antes de vê-lo pessoalmente, descubra o máximo possível sobre o menino, para fazer a abordagem certa.Mas não deixe de ser autêntica. Meninos, em geral,não valorizam aquelas garotas que fazem de tudo para agradá-los”, completa Sergio.
10- Um garoto realmente apaixonado é capaz de trair?
A resposta é unânime: sim! “Na cabeça de muitos meninos, a experiência do sexo é completamente diferente da vivência do amor. O sexo pode existir no amor, mas também pode existir fora dele”, garante Sergio. “A traição do garoto é geralmente motivada pela sensação, e nada mais. Já a menina normalmente trai quando está realmente envolvida, vai pela emoção”,complementa Fabiano. A constatação dessa diferença entre os sexos, no entanto, não deve servir para justificar puladas de cerca constantes. “A fidelidade é opcional, e deve ser discutida entre o casal. Agora, se os dois optaram por preservá-la, o menino terá que aprender a lidar melhor com os seus impulsos, e é natural que a namorada cobre isso dele”, defende Sergio.
11- Por que eles têm tanto medo da palavra “namoro”?
“Acho que tem a ver com a educação que os meninos recebem. A sociedade aceita que eles saiam com várias, que experimentem,principalmente na fase da adolescência. Então, às vezes, mesmo gostando da menina, a razão pode falar mais alto do que a emoção, e eles vão preferir abrir mão do compromisso para continuar ficando com muitas. Em alguns casos, há também um certo medo de se envolver e depois sofrer”, explica Sergio. E completa: “O interessante é que muitas meninas também estão entrando nessa, porque a gama de possibilidades é muito grande e todo mundo quer experimentar tudo”.
Guia para entender os meninos

12- Como mostrar que estou a fim, sem parecer oferecida?
“A maioria dos meninos realmente se assusta com uma garota de muita atitude: eles preferem a mulher que seduz àquela que xaveca”, avisa Fabiano. Para o consultor, na hora da conquista, uma arma infalível é o olhar. “Deixe ele perceber que está sendo observado, mas dê uma disfarçada se o garoto retribuir, em vez de ficar encarando. Sorrir e tocar o menino,enquanto conversam, também são maneiras de transmitir a ele a mensagem de que está a fim”, ensina.Nessa primeira aproximação, fazer um certo joguinho, mantendo um clima de mistério, é uma boa pedida. “O mais importante é deixar a dúvida no ar, porque a certeza não é nada sedutora. Dê pistas do seu interesse, mas não deixe que ele tenha certeza das suas intenções logo de cara. Esse é o segredo para impressionar”, garante Sergio.

13- Qual é a melhor cantada para um menino tímido?
“Faça um elogio, mostre que você enxerga nele muitos pontos positivos. O garoto tímido se cobra muito e fica feliz ao saber que é admirado”, ensina Sergio. Porém, nessa primeira aproximação, todo cuidado é pouco! “A timidez pode fazer o menino reagir agressivamente ou ser frio, mesmo que ele também esteja a fim.Isso porque ele não sabe lidar com uma situação dessas. Então, o melhor mesmo é contar com um pombo-correio, um amigo que possa dar o recado, para não pegá-lo totalmente de surpresa.Na hora de se aproximar, prefira um momento em que ele esteja sozinho”, sugere Fabiano.
14- O que faz um menino taxar a garota de galinha?
Como esse é um julgamento muito subjetivo,é impossível estabelecer parâmetros que valham para todo tipo de garoto. “Isso vai depender muito da educação e do modo de pensar do menino. Alguns são muito rígidos, se preocupam até com o passado da garota, enquanto outros só querem saber de viver o aqui e agora.De forma mais geral, o único sinal claro de desrespeito é a menina paquerar outro na frente dele. Aí, ela terá ultrapassado um limite importante e dificilmente vai readquirir a confiança do menino”, alerta Sergio.
15- Por que os meninos demoram tanto para dizer “eu te amo”?
“Na adolescência, é ainda mais difícil para os homens verbalizarem o que estão sentindo. Eles simplesmente expressam suas emoções por meio de atitudes. Então, vale observar o comportamento deles para saber até que ponto estão envolvidos. Tudo comunica: a roupa que ele escolheu para sair com você, o jeito que arrumou o cabelo, a expressão e os gestos que ele faz quando se encontram. Quanto mais puder fazer essa leitura não-verbal, mais você terá sucesso em seus relacionamentos”,garante Sergio.