Aprenda a Tirar Fotos Decentes.. - Adolescência Alternativa

Aprenda a Tirar Fotos Decentes..

Hii Peoples, ja pensaram em se especializar em tirar fotos maneiras? To falando serio, sabe aquelas fotos fakes? Pois bem, não foi por nada que elas viraram fakes, ja perceberam que uando eles tiram as fotos são sempre perfeitas? Em lugares lindos? Com resolução perfeita? Muito Bem, pois hoje vamos aprender a tirar fotos assim, siga nossas dicas:



Acessórios & Itens 
Colocar acessórios & enfeites na sua foto sempre a deixam mais chamativa, dão aquele tchanananan... os mais comuns são óculos (Ray-Ban e Wayfarer é ♥), pulseiras, maçãs, latinha de refrigerante, brincão, passando gloss, com a câmera aparecendo na frente do espelho...  


 Amizades 
Uma coisa que eu amo fazer é tirar fotos com as amigas, você pode fazer uma sessão fotográfica bem divertida, trocar de roupa pra tirar mais fotos ainda, pode uma tirar foto da outra, colocar o "timer" da câmera e fazer poses, enfim.







 Carinhas divertidas 
Caretas, carinhas, sorrisos... varie para não deixar seu álbum monótono! *-*      

  Pseudo-modelo 

Bom, essas fotos do tipo modelo sem fundo... você pode tirar numa parede sem móveis da sua casa! :) Tente tirar fotos onde a parede esteja limpa, hahaha. E como você terá o destaque total nas fotos "sem fundo" tire as fotos usando acessórios e com outros objetos :) O timer da câmera é seu amiguinho nessas horas. 

 Poses variadas  
Já era o tempo em que a gente ficava parado em frente da câmera que nem uma boboca e todas as fotos saíam do mesmo jeito... existem 1000 maneiras de se preparar neston... o.0~ Sei de algumas modelos que tem poses tão próprias que a pose acabou virando "marca registrada" delas.



Iluminação e Qualidade

Iluminação e qualidade são dois fatores que andam de mãos dadas em uma foto.Uma foto com boa iluminação, é uma foto com a qualidade boa. Cuidado ao tirar fotos de noite, se for com flash podem até ficar boas, caso ao contrário, as fotos ficam escuras e isso não é um bom sinal pra quem quer ter fotos lindas em seu álbum. Meu conselho é tirar fotos no claro, a qualidade fica melhor e é melhor pra quem gosta de explorar fundos e poses diferentes. Cuidado com um problema comum, a luz amarela. Essa luz acaba com a foto, ela é muito forte e deixa as fotos amareladas e depois não tem edição que deixe a foto boa.
Cuidado com a Edição, ela também pode acabar com a qualidade. Não abuse de efeitos que desgastem a qualidade.


Se você tem uma câmera com uma resolução que não é muito boa, você PRECISA de uma boa iluminação. Só com ela que você vai conseguir uma boa foto. É preciso saber usar a luz que você tem. Existem dois tipos de iluminação a natural e a artificial. Natural e luz do sol, ela muda dependendo da posição do sol tipo ao amanhecer ela fica mais avermelhado ou alaranjado. Não importa se você for usar o flash e sempre bom ter a iluminação do sol, por isso tire fotos de dia. 

Fundos


O fundo é sem duvidas essência para uma boa foto. Antes de tirar fotos olhe direito o local, veja se está tudo certo, e se não tem nenhum objeto estranho. Se for o caso de ter que tirar a foto com alguma coisa estranha atrás, corte isso em algum editor. Uma dica que dou a vocês é explorar o máximo que vocês puderam, vejam fundos legais e pensem em poses legais para aquele fundo. Não adianta falar que onde mora não tem nenhum porque deve ter sim, basta explorar melhor.



Praia, campo, lago, rio, cidade, céu, grama, na chuva, as fotos com paisagens são as que dão vida ao seu álbum. Tire fotos espontâneas, como se você fizesse parte do ambiente, é difícil uma foto com paisagem ficar ruim, mas sempre tem os critérios de edição e isso pode danificar essas fotos, uma câmera com boa resolução também é muito importante para qualquer foto.


Olhar o que está em seu redor é essencial, ainda mais quando o lugar é diferente, você não pode tirar uma foto sentado ou emotiva no shopping, enfim.. Escolha lugares claros com cores chamativas e arrumado,o lugar chama tanta atenção como você. 

 Poses


Poses, ta ai um assunto que pega todo mundo. Que pose fazer? Eu particularmente não gosto de ficar falando 'Tira foto daquele jeito, tira daquele outro’ pose pra mim é uma coisa que dá na hora. O negócio agora é ser criativo(a) na pose, por isso capriche nela. Olhar algumas fotos ante pra ter inspiração não machuca ninguém mas cuidado, nada de copiar, isso é chato e já saiu de moda. 

Veja também se a pose combina com o ambiente. Sejam criativos e tirem fotos com poses variadas, as que ficarem legais, edite e coloque no seu álbum, as que não ficarem descarte.
O importante é ser criativo e ser você mesmo, ser você mesmo também conta bastante em uma foto.
Uma dica bem legal é tirar fotos ouvindo musica, relaxa e dá idéias para poses e lugares.

Não podemos dizer qual pose fazer na hora da foto, já que isso é relativo, depende muito da sua roupa, ambiente, do make, iluminação enfim, fazer uma pose natural sempre da certo, procure ficar com uma postura reta e use tudo que você tem de melhor! Se você acha seu sorriso bonito, pronto tire fotos com acessórios alegres e sorria ou então você gosta do seu olhar, use e abuse dele! Evite fazer seguir muito as poses clichê seja criativa não é difícil pode acreditar! Uma dica é que sempre q for tirar foto esteja a vontade por que assim você consegue ser criativo e original!

Quando for fotografar é importante você se sentir confortável pra que assim faça uma pose natural. Então procure um lugar agradável, se preferir ponha uma musica na hora de fotografar faça o que quiser, use a imaginação, não precisa inventar uma pose bizarra seja ou pareça natural. Você pode sorrir, ficar seria, fazer careta e por ai vai. Não tenha vergonha faço o que vier na sua cabeça. Se você acha que não é criativa então, procure ser, veja revistas, fotos, jornais, fotos de fakes tudo isso pode aumentar a sua criatividade. Você pode fazer seguir o clichê + de um jeito inovador.

Roupas


A roupa nos não podemos falar muito pois não sabemos o estilo de cada um mas a dica que posso dar é não sair do seu estilo e não usar roupas velhas e rasgadas.
Já foi tempo de julgar ou questionar a roupa das pessoas, na minha opinião você usa o que você é, não é sua roupa que faz a foto.

 Óculos, aparelho odontológico
 

Bom, para quem usa óculos ou aparelho odontológico, as dicas são: se você usa óculos com lentes que tenham reflexo a luz, tente não tirar a foto com fleche, pois assim mostrara melhor os seus olhos, aparelhos com a borrachinha colorida também fica bem legal aproveite essa faze de usar óculos e ou aparelho, porque sempre eh legal ter fotos diversificadas no seu álbum, fotos assim sempre são legais. (aparelhos e óculos, sempre limpos).


Fotos melhores com o celular

 1. Procure luz


Quase sem exceção, as câmeras de celular precisam de luz – e muita. Você sempre conseguirá melhores fotos quando tirá-las ao meio dia ao ar livre. Se você estiver sob a sombra, em um ambiente fechado ou fotografando à noite, você terá imagens confusas e escuras. Nessas situações, mude sua câmera para o modo Low Light (pouca luz) ou Night (noite). Não se deixe levar pelo nome. Mesmo que o nome do modo seja Night, você deve usá-lo sempre que estiver em ambiente interno ou na sombra. 

Alguns telefones com câmera incluem um flash. Não aumente suas expectativas: os atuais flashes destas câmeras são fracos e até nas melhores situações iluminam a cena de forma irregular. Os futuros telefones com câmera devem utilizar flashes LED mais eficientes para melhorar os resultados consideravelmente. Mas, por ora, é melhor contar com a ajuda do sol.

2. Chegue perto


Não apenas a câmera de seu telefone deve carecer de zoom como sua distância focal provavelmente não seja tão ampla. Esta é uma combinação ruim se você estiver tentando focar em uma só pessoa ou se quiser incluir pequenos detalhes na foto. Você talvez possa conseguir isso se mantiver a uma distância de aproximadamente 60 centímetros do objeto antes de atingir a distância mínima em que câmera capture uma imagem nítida, e os melhores resultados sairão se você ficar pertinho deste limite.   

3. Segure firme mesmo


Muitos telefones com câmera estão, de alguma forma, suscetíveis a tremidas. Você saberá se o seu também está se as fotos saírem manchadas. Existem duas razões possíveis para isso acontecer. Primeiro, a câmera provavelmente tem uma velocidade de obturador baixa, o que significa que qualquer movimento ficará evidente na foto. O manchado (blur) ficará bem forte se o telefone estiver no modo Night.
Segundo, muitos telefones com câmera demoram muito para fazer o registro fotográfico – você aperta o botão e o registro demora um segundo ou mais, o que é uma eternidade no tempo fotográfico. Aí você pode começar a mexer no telefone, achando que a foto já foi tirada. A solução é segurar o telefone o mais firme possível, apertar o botão e o segurar por vários segundos. Esse procedimento assegurará que a foto seja gravada antes que você comece a mexer o aparelho. 
  
4. Evite comprimir as imagens


Comprimir as fotos na câmera do celular é ainda pior do que fazer o mesmo em uma câmera digital comum. Isto acontece porque as imagens são muito menores. Com apenas um megapixel para se trabalhar, qualquer parte de informação visual é importante. O resultado: imagens comprimidas de baixa resolução são piores do que as comprimidas em alta resolução. Em vez de comprimir as imagens em baixa, mande-as por e-mail ou as transfira para um computador para liberar espaço no seu telefone. Se o telefone tem um slot correspondente, guarde as fotos em um cartão de memória. 

5. Trate as fotos depois
Se puder transferir as fotos do seu celular para um computador, você pode tratá-las. As câmeras de telefone são notórias por capturar imagens com falta de saturação de cor e contraste e até com cantos escuros. Use Programas como o photoscape.